A novela “Carrossel” acrescentou 95% de audiência para a faixa em que é
exibida, se comparada com a semana anterior à sua estreia. Este é um dos
dados do primeiro relatório sobre o folhetim que começa a circular
entre os executivos do SBT e representantes do mercado publicitário. O
balanço também aponta que entre os dias 21 e 25 de maio, no mesmo
horário da novela, a Band perdeu 19% de sua audiência, a Record 18% e a
Globo 4%. O relatório destaca ainda que a maior parcela do público (29%)
está na faixa entre 04 e 11 anos de idade, seguida por quem tem entre
35 e 49 (18%), uma prova de que muitos adolescentes que assistiram ao
original mexicano e hoje são pais adotaram a novela como programa junto
com os filhos. Também é interessante observar que 62% das pessoas que
assistem a “Carrossel” são meninas e 38% meninos. Pela classificação
econômica, a novela tem 32% do público na faixa AB, seguida pela C2
(31%), C1 (28%) e DE (9%).
Os bons resultados de “Carrossel” causaram um efeito dominó no SBT não somente em audiência (o horário nobre reagiu e ultrapassou a Record), mas, principalmente, no clima das outras produções. Equipes inteiras se mostram mais estimuladas, buscam novidades e apostam no crescimento da emissora.
Os bons resultados de “Carrossel” causaram um efeito dominó no SBT não somente em audiência (o horário nobre reagiu e ultrapassou a Record), mas, principalmente, no clima das outras produções. Equipes inteiras se mostram mais estimuladas, buscam novidades e apostam no crescimento da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário