Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Larissa Manoela fala sobre personagem em Carrossel e boatos nas redes sociais para o portal Terra

Larissa Manoela tem 11 anos e faz parte do elenco do bem-sucedido remake de Carrossel. Apesar da pouca idade, o currículo da atriz é extenso e inclui filme, novela, musicais e até dublagem. Considerada uma das atrizes mirins mais requisitadas da atualidade, Larissa conversou com o Terra sobre sua personagem, Maria Joaquina, e explicou os boatos sobre ela nas redes sociais.
"Infelizmente saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Tudo por causa de uma foto que um fã pediu pra tirar junto comigo. Ele postou nas redes sociais e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando", explicou ela, que ainda teve Twitter, Facebook, MSN e e-mail hackeados. "Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer", lamentou a atriz.
Apesar de dizer que se parece com Maria Joaquina apenas "nas coisas boas", Larissa confessou que se abala com algumas cenas em que maltrata Cirilo (Jean Paulo Campos). "Às vezes, me sinto até mal e choro de verdade. Depois eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo", disse ela.
A Maria Joaquina é uma das personagens mais marcantes de Carrossel. Agora, com a nova versão, como está sendo para você encarnar esse papel?
Verdade, a Maria Joaquina é uma personagem muito polêmica por ser esnobe, racista e metida. É a primeira personagem má que eu faço, mas está sendo uma experiência muito legal, pois agora estou podendo mostrar que sou capaz de interpretar diversos papéis. Nos trabalhos anteriores eu sempre fiz a boazinha, a queridinha, mas agora não, sou a megera (risos)!
Como você lida com o assédio e as consequências da fama?
As pessoas que já me conhecem sabem que eu não sou igual a Maria Joaquina, então não tem problema. As que não me conhecem, quando me encontram e falam mal da Maria Joaquina, eu aceito numa boa e até comento: 'que bom que você está achando isso, é sinal que estou fazendo bem minha personagem'. 
Como é seu dia a dia quando não está gravando?
A minha rotina diária sempre foi bastante corrida, pois desde os cinco anos eu sou modelo e atriz, então sempre estive em algum trabalho. Claro que agora o meu papel na novela é bem maior que os outros que eu já vivi. 
É difícil conciliar a escola com os textos de Carrossel?
Tenho muitas cenas e muitas falas, mas eu sempre consegui dar conta do estudo, trabalho e lazer. Eu estudo de manhã. Às 11h50, minha mãe e um motorista me pegam no colégio e vamos para o SBT, onde gravo até às 20h. Depois eu chego, faço as lições do colégio, tomo banho, janto e estudo um pouco as cenas do dia seguinte. Depois, até chegar no SBT, no carro, vou estudando mais um pouco. É corrido, mas eu dou conta porque amo o que faço. Aos domingos, aproveito o tempo livre pra brincar com minhas amigas, passear nos shoppings e brincar com minha cachorrinha, a Guilhermina. 
Você não fica triste com as humilhações que o Cirilo sofre, mesmo sendo ficção?
Eu fico muito triste com as humilhações da Maria Joaquina com Cirilo e confesso que, às vezes, me sinto até mal e choro "de verdade", pois fico com muito dó dele. Depois que acaba a cena eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean (ator que interpreta Cirilo) e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo. Ele entende que é só de mentirinha, que é ficção, mas eu fico imaginando que têm pessoas que fazem isso de verdade e deve ser horrível.
E na vida real, já viveu alguma situação desse tipo, que te deixou mal?
Graças a Deus eu nunca passei por nenhuma situação desse tipo e jamais faria isso para alguém. 
Tem alguma semelhança entre você e a Maria Joaquina?
Sempre me fazem essa pergunta (risos)! Eu me pareço sim com a Maria Joaquina em duas coisas, que são boas: sou estudiosa, caprichosa e organizada igual a ela, e também gosto de me vestir bem e usar acessórios que combinem com o que estou usando, o estilo de roupa também é parecido... Mas são só essas duas coisas, no resto sou bem diferente. 
Recentemente, surgiram boatos sobre sua vida pessoal nas redes sociais. Como você enfrentou isso?
Infelizmente, saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Imagine a mentira! Tudo por causa de uma foto que ele (fã) pediu pra tirar comigo. Ele me assistiu em trabalhos, me viu em um shopping, me reconheceu e pediu pra tirar essa foto. Ele postou no Twitter e no Facebook, e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando. Além disso, excluíram meu perfil do Facebook, excluíram meu MSN, e-mail e hackearam meu Twitter, postando coisas em meu nome. Não posso nem tirar fotos com fãs (meninos) que já saem essas mentiras? Agora têm muitos perfis "fakes" se passando por mim e eu mesma não posso me comunicar com os fãs que realmente gostam de mim, me admiram e torcem pelo meu sucesso. Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer.
Qual conselho você daria às crianças que usam redes sociais?
A internet é muito útil, mas também muito perigosa, pois qualquer um pode inventar mentiras e prejudicar as pessoas. Agora estou enfrentando esse problema, estou afastada das redes sociais até que tudo volte ao normal e eu possa voltar a me relacionar com meus fãs. Eu diria a todas às crianças que tomem cuidado e aceitem somente pessoas conhecidas para fazer parte de suas redes sociais. Também estejam sempre com um adulto por perto. 
Fonte: Terra

5 comentários: